Resultado do Concurso Desvendando um Conto - 2010












CONCURSOS DE LETRAS ET CETERA

Desvendando um conto 1: concurso literário

RESULTADO




Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2010
Caros leitores:


Agradecemos a todos os que estiveram conosco desde maio: aos que divulgaram e participaram da votação popular, aos doze escritores e aos jurados que abraçaram este desafio.

Enviamos as dez finalistas escolhidas por votação popular aos jurados José Andre Ribeiro, Ana Gabriela Colantoni de Matos e Fábio Amorim de Matos Júnior - autor do conto Um último Trago 1 (assinado por Borboleta 2 , seu nome literário), sobre o qual foram escritas as resenhas. E foi com muita satisfação que recebemos os resultados do concurso Desvendando Um Conto de 2010:


PRIMEIRO LUGAR:
resenha 4, de Adelina Velho de Palma
SEGUNDO LUGAR: resenha 11, de Betusko
TERCEIRO LUGAR: resenha 12, de José António da Silva Pires


Obtiveram um voto as resenhas:
1, de Tânia Du Bois ; 6, de Robertson Rebula e 8, de Fernando Oliveira.


Nossos parabéns a todos os votados, em sua maioria autores desta Casa. Seus trabalhos e biobibliografias podem ser acessados da página geral de escritores.

Um parabéns especial à sonetista e contista portuguesa Adelina Velho de Palma, vencedora do concurso.



Sonia Regina, editora da revista Letras et cetera

__________________________________________

[1] Publicado originalmente em Pára-raio de Loucos (editora Assis, 2009) e republicado em Revistinha 22 (editora Assis, 2010)

[2]
Borboleta é a assinatura literária de Fábio Amorim de Matos Júnior. Doutorando em filosofia, Fábio Amorim atua como professor universitário. Borboleta, por sua vez, é escritor independente, acaba de publicar seu primeiro livro de contos – “Pára-raio de Loucos” – e mantém vivo um sítio sobre literatura e outras coisitas mais: http//:pararaiodeloucos.blogspot.com