Adelina Velho da Palma











ADELINA VELHO DA PALMA









Clique no título, para ler:

Colesterol


Mais da autora



Adelina Velho da Palma nasceu em Lisboa e é do signo Aquário. É licenciada em Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa onde foi assistente de Análise Matemática, após o que iniciou e seguiu uma carreira dedicada à Informática.
Começou a escrever em 2002, prosa e poesia. Tem três colectâneas de contos publicadas: AREIAS MOVEDIÇAS E OUTRAS HISTÓRIAS DE INQUIETAÇÃO, O GATO DAS OITO VIDAS e A BOA A MÁ E A VILÃ, sob a chancela da editora Pé de Página.
Fazendo uso de um estilo narrativo muito próprio, intenso e linear, desprovido de artifícios e figuras de estilo, a autora prende o leitor desde a primeira página, explorando com mestria a natureza misteriosa e desconcertante da alma humana. Comédia e drama convivem lado a lado nas suas narrativas de onde saltam mundos, sendo o leitor forçado a aderir ao seu jogo, deixando-se conduzir suavemente pelo meio das suas tramas admiráveis, aguardando o desvendar do enigma que cada uma das histórias encerra.
No que concerne a poesia, Adelina Velho da Palma prima pela escolha de temáticas originais, ao mesmo tempo que privilegia o rigor da rima e da métrica. Gosta particularmente de escrever sonetos, tendo já redigido algumas centenas.
Uma selecção de poemas assim como excertos das suas obras em prosa podem ser lidos na sua página pessoal adelinapalma.com
Qualquer contacto com a autora pode ser encaminhado para o endereço de email adelina.p@gmail.com



Sobre as obras da autora:

Resenha do livro Areias Movediças e outras histórias de inquietação, por Henrique Chagas