Letras et cetera - Revista Digital







SONIA REGINA

Clique no título, para ler:

Despedimento [prosa]

agitação [poema]

A penúltima forma [poema]

podes não ser rebanho [poema ]


A autora: Simplesmente soreg, ou SR: é como a escritora e poeta carioca Sonia Regina assina seus trabalhos de arte digital, ou publica e assina comentários no Portal Literal - respectivamente.
Exerce a psicologia para o Estado do Rio de Janeiro, tendo sido licenciada pela PUC/RJ e pós-graduada pelo Instituto de Psiquiatria/UFRJ.
Na web é editora de uma revista, um periódico, um blog e um site literários, onde publica novos autores e divulga a literatura mundial através de composições que aliam a palavra à imagem. Tem dois blogs pessoais, um exclusivamente da prosa que escreve.
Prefaciou 10 Rostos da Poesia Lusófona, coletânea de poemas de autores brasileiros e portugueses. Organização: Fernando Oliveira.
São Paulo: All Print Editora, 2008; escreveu a Nota Introdutória da Antologia Poética Amante das Leituras - Portugal: Amante das Leituras Edições, 2009 e prefaciou o livro de Conto e Poesia de Jorge Xerxes: As Cinquenta Primeiras Criaturas. Rio de Janeiro: Multifoco, 2010.
Publicou um livro bilíngue de poemas: Uitzilim. Rio de Janeiro: Letra&Cia, 2003. Participou de várias antologias, no Brasil e em Portugal. Integra os grupos de criação e discussão literária Utopoesia (Argentina), Amante das Leituras (Portugal) e Encontro de Escritas (Portugal), em cujas antologias consta.

Edita na web:

Revistas e Periódicos Literários:


Laboratorio da Palavra
: Periódico Digital de Imagem e Poesia

Letras etc.etc. et cetera
: Revista Literária Digital

Blogs e sites: no fluir da metonímia 1 e 2 -somente prosa- pousio - Um Poema

CLIQUE NOS NOMES, PARA LER
              1 . O que dizem sobre a escrita de Sonia Regina:




I INÍCIO I